O motorista que dirigia uma caminhonete em Ponta Porã (MS), região de fronteira com o Paraguai, passou por cirurgia nesta terça-feira (19). Na noite anterior, ele sofreu um atentado. O homem que estava do lado do passageiro morreu antes da chegada do resgate.
Os médicos retiraram 9 balas de fuzil que estavam alojadas no corpo do sobrevivente, a maioria atingiu as pernas da vítima. De acordo com o último boletim médico, do Hospital Regional de Ponta Porã, Emerson Mereles, de 26 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o quadro dele é considerável estável.
O atentado
Emerson dirigia uma caminhonete blindada na avenida Brasil, em Ponta Porã, na noite desta segunda-feira (18). O veículo foi atingido por mais de 60 tiros de fuzil calibre 7.62. Henrique Fernandes, de 27 anos, que estava no lado do passageiro foi atingido e morreu na hora. Os dois homens tem nacionalidade paraguaia.
De acordo com a polícia, Fernandes tinha ligação e trabalhou como piloto de avião para o traficante Jarvis Pavão, conhecido como "Senhor das Drogas", que foi preso no Paraguai e extraditado para o Brasil em dezembro de 2017.
"O alvo era mesmo o Fernandes. Ele foi atingido por uma quantidade maior de tiros, ainda não sabemos quantos. A maioria dos tiros na caminhonete foram do lado dele. Os criminosos, inclusive, poderiam terminar de matar o motorista, o que não ocorreu", disse o delegado responsável pelo caso, Alcides Braun.
Logo após a caminhonete ser fuzilada, o motorista pediu socorro a um parente por telefone.
O carro usado pelos pistoleiros foi encontrado queimado nesta terça na região da fronteira. A polícia acredita que o caso tem relação com a "guerra" pelo controle do tráfico de drogas na região que só em 2018 resultou em 30 mortes e dezenas de atentados.
Nova Andradina Jovem de 22 anos morre durante transferência hospitalar após ocorrência
"SINTONIA DAS GRAVATAS" PM é investigado por vazar dados sigilosos à esposa advogada ligada ao PCC
Operação Trama Oculta Prefeito de Sidrolândia exonera secretário após operação do Gaeco
TRÁFICO DE DROGAS DOF apreende 112 quilos de maconha em empresa de transporte coletivo em Dourados