Um homem de nacionalidade paraguaia e brasileira foi preso nesta sexta-feira (29) na Chapada dos Guimarães (MT). Wilson, 48, é considerado pistoleiro, foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul e procurado pela Interpol do Paraguai.
Ele é suspeito de envolvimento nas mortes do jornalista paraguaio Pablo Medina Velázquez e de sua assistente, Antónia Marines Almada Chamorro, ocorridas em outubro de 2014.
O homem apresentou documento em nome de outra pessoa, como tendo nascido em 1978 e natural de Caarapó, também em Mato Grosso do Sul. Contudo, após entrevista na delegacia, ele confessou que o documento é falso, pelo qual pagou R$ 600,00 e pertenceria a um parente já falecido, informação que será apurada.
Conforme o site Porã News, a ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da agência local de inteligência da Polícia Militar de Campo Verde (MT) e de Chapada dos Guimarães.
Wilson foi localizado em uma casa na zona rural, onde ele mantinha uma borracharia e vivia com a família há dois anos.
Os policiais apuraram que contra o homem, que tem dupla nacionalidade (paraguaia e brasileira), tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca da justiça do município sul-mato-grossense de Sete Quedas.
Em consulta à Interpol, a Polícia Civil também constatou que o suspeito tem mandados de prisões expedidos pela Justiça paraguaia e que ele consta na lista vermelha dos mais procurados pela Interpol do país vizinho.
O delegado de Polícia de Campo Verde, Mário Roberto Santiago Junior, entrou em contato com a Interpol em Assuncion e obteve a informação de que o homem preso responde a diversos crimes no Paraguai. na fronteira dos dois países.
DOURADOS NEWS

Nova Andradina Jovem de 22 anos morre durante transferência hospitalar após ocorrência
"SINTONIA DAS GRAVATAS" PM é investigado por vazar dados sigilosos à esposa advogada ligada ao PCC
Operação Trama Oculta Prefeito de Sidrolândia exonera secretário após operação do Gaeco
TRÁFICO DE DROGAS DOF apreende 112 quilos de maconha em empresa de transporte coletivo em Dourados