Na tarde de segunda-feira (4) a Defron recuperou na Aldeia Bororó em Dourados, um trator furtado no ano de 2018, em Maracaju, por associação criminosa cujo líder encontra-se preso em razão da Operação Big Fish, deflagrada pela Polícia Civil neste ano.
Durante a atuação policial o indivíduo que se encontrava na posse do trator alegou que adquiriu a máquina agrícola há cerca de três anos do líder da associação criminosa, que na ocasião disse que estava vendendo o bem abaixo do valor de mercado (aproximadamente R$ 40.000,00) em razão de tê-lo "pego em uma dívida".
Somente neste ano a Defron recuperou três camionetes e vários implementos agrícolas subtraídos pela associação criminosa cujo líder responde por 16 ações penais pela prática de furtos contra, em sua grande maioria, propriedade rurais, além de vários inquéritos policiais.
O indivíduo que estava na posse do trator furtado foi indiciado pela prática de receptação. Cópia do Inquérito em trâmite na Defron será encaminhado para a Delegacia de polícia Civil em Maracaju, com a finalidade de ser apurada a prática do furto.
"SINTONIA DAS GRAVATAS" PM é investigado por vazar dados sigilosos à esposa advogada ligada ao PCC
Operação Trama Oculta Prefeito de Sidrolândia exonera secretário após operação do Gaeco
TRÁFICO DE DROGAS DOF apreende 112 quilos de maconha em empresa de transporte coletivo em Dourados
Operação policial Gaeco cumpre mandados em Sidrolândia e apreende arma durante nova operação