Denúncia de maus tratos leva a polícia até plantação de maconha dentro de Campo Grande.

A proprietária da chácara, tutora dos animais foi multada em R$ 3,5 mil por maus-tratos. Caso seja confirmado que a plantação da maconha pertencia a ela, a mulher ainda poderá responder por tráfico de drogas.

16 MAR 2023 Por Diógenes Ferracini Duarte 12h39

A Polícia Civil, através da 3ª DP de Campo Grande, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), descobriu uma plantação de maconha em uma chácara localizada na área de expansão da cidade. Durante a operação, também foram encontrados animais em situação de maus tratos.

De acordo com informações, a PMA recebeu uma denúncia sobre maus tratos em uma chácara na área de expansão da cidade, situada a 4 km da região pavimentada do Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Ao chegarem ao local, constataram a veracidade da denúncia e encontraram diversos cachorros em condições de negligência, desnutridos e com parasitas em seus corpos. Os animais foram imediatamente encaminhados para o Centro de Zoonoses para tratamento.

Droga foi apreendida e animais resgatados. — Foto: Reprodução/PoliciaMilitar

Durante a busca na propriedade, os policiais sentiram um forte odor característico da maconha e, ao investigarem os fundos da chácara, encontraram 10 pés de maconha em meio à arborização nativa. Os policiais também encontraram na residência diversos materiais para a fabricação da droga, característicos de pequenas fábricas de entorpecentes, além de uma quantidade considerável de drogas já prontas para revenda.

Em análise a documentação encontrada na residência, além dos documentos da proprietária do imóvel, os investigadores observaram que o próprio nome da chácara remetia a suposta sensação gerada pelo uso da droga, desprezando os efeitos maléficos causados por seu uso crônico, como diminuição da coordenação motora, alterações de memória e da concentração, depressão, ansiedade, entre outros.

Leia Também