Veículo e motocicleta são recuperados pelo DOF na região de Maracaju - MS

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) unem forças com a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) para combater o crime na região

20 FEV 2024 Por Bruna Teixeira 13h32

Na tarde desta segunda-feira (19), uma operação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) resultou na recuperação de um veículo Fiat Uno e uma motocicleta Honda CG Fan KS, ambos com registro criminal por roubo/furto em Campo Grande (MS) no dia 11 de fevereiro deste ano.

Enquanto o Helicóptero Harpia da CGPA mantinha contato visual com o Fiat Uno, na rodovia MS-162 entre Maracaju e Sidrolândia, uma equipe do DOF alcançou o veículo, que foi encontrado abandonado. A motocicleta, com as rodas desmontadas, estava no interior do Uno, que apresentava três pneus avariados.

A ação rápida e coordenada permitiu que a viatura Guincho do DOF fosse despachada para o local, rebocando os veículos até a Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, onde a ocorrência foi oficialmente registrada e entregue. O prejuízo estimado causado pelo crime foi de aproximadamente R$ 18 mil.

Essa operação se insere dentro do âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa em parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), além da participação da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.

A atuação conjunta dessas forças policiais evidencia a importância da integração entre diferentes instituições na luta contra o crime, garantindo a segurança e a proteção da população na região de fronteira. A eficácia dessa ação demonstra o compromisso contínuo das autoridades em combater a criminalidade e promover a ordem e a justiça em todo o estado.

CRÉDITOS: CANAL DOFPM MS

 

Leia Também