ALEMS recebe visita da presidente da Unale e próxima conferência pode ser em MS

A presidente Ivana agradeceu a proposta e disse que o evento está sendo pensado para início de novembro, ainda sem definição se em parte virtual, em parte presencial.

02 JUN 2021Por Fernanda Kintschner11h25

Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul receberam na sessão desta quarta-feira (2) a presença da presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Ivana Bastos (PSD/BA), que percorre os parlamentos estaduais em visita pelas comemorações dos 25 anos da instituição. A Unale foi fundada em 1996 em prol do fortalecimento do Legislativo e agrega 1059 deputados e deputadas estaduais e distritais, com a integração das 27 Casas Legislativas.

Quem a recebeu em plenário foi o deputado Eduardo Rocha (MDB), como presidente em exercício, e os deputados Lidio Lopes (PATRI) e Herculano Borges (Solidariedade), que atualmente também compõem a diretoria da Unale como vice-presidente e secretário, respectivamente.

Lidio Lopes explicou que é uma satisfação recebe-la em Mato Grosso do Sul, ela que é a primeira presidente mulher a ser eleita e relembrou que o estado já teve um presidente, o ex-deputado Maurício Picarelli, hoje gerente da TV Assembleia. “É um prazer ver todo o trabalho que a Unale tem feito. Que Deus a abençoe para que continue fazendo com excelência e colocamos o Mato Grosso do Sul à disposição para sediar a próxima conferência da Unale, pois vemos as discussões importantes, para avançar em prol de mais independência aos parlamentos. Queremos que todos venham para cá conhecer esse estado pujante, conhecer o chamamé, as comidas típicas e as belezas naturais”, ressaltou Lidio.

Herculano reforçou o convite. “Olhem com carinho essa solicitação de MS para realizar o evento aqui. Sintam-se acolhidos pelo nosso estado”, disse. A presidente Ivana agradeceu a proposta e disse que o evento está sendo pensado para início de novembro, ainda sem definição se em parte virtual, em parte presencial.

“O Mato Grosso do Sul é muito presente na Unale e ver esse plenário vazio dá uma angústia. Por outro lado nunca se trabalhou tanto quanto nesse período. Quando assumi em 2020 estávamos cheios de projetos, mas veio essa pandemia e tivemos que nos reinventar. Agora aqui estando disposto a sediar nossa conferência anual é muito gratificante, quero agradecer e deixar a todos o meu abraço. A Unale é a casa dos deputados. Vamos seguir em frente com fé”, destacou Ivana Bastos.

Participando do plenário virtual, o deputado Evander Vendramini (PP) também usou a palavra. “Essa Casa de Leis ficou muito melhor com sua presença, deputada Ivana. Precisamos mesmo de mais representatividade feminina. Você e a nossa deputada Mara [Caseiro/PSDB] hoje abrilhantaram a nossa sessão”, finalizou. Saiba mais sobre a atuação da Unale e os demais eventos da comemoração do jubileu de prata clicando aqui. 

Deixe seu Comentário

Leia Também