Antônio Vaz repercute preocupação quanto ao coronavírus e outras epidemias

05 MAR 2020Por Fernanda Kintschner10h45

O deputado Antônio Vaz (Republicanos) usou a tribuna nesta quinta-feira (5) para registrar a preocupação mundial com a nova doença que se alastra de forma rápida, o coronavírus e ressaltou que há muito a que se prevenir também quanto a outras doenças.

Ele leu algumas notícias sobre como o vírus está fazendo novas vítimas, inclusive em pessoas jovens e também em quem já havia tido alta médica. “É um desafio controlar uma pandemia. O Ministério da Saúde já divulgou amplamente as medidas de higiene que devem ser tomadas para evitar o contágio, como frequentemente lavar as mãos, colocar o antebraço quando for espirrar e também pedimos cautela ao disseminar fake news e aumentar o desespero”, ressaltou.

O parlamentar ainda comparou que a preocupação com o novo vírus deve ser a mesma com grandes epidemias que enfrentamos, como a dengue. “Vamos ter a mesma cautela. O coronavírus mata bem menos que a dengue. Vamos limpar nosso quintal, orientar as famílias e amigos em como proceder. Faço também esse alerta”, destacou Vaz, que é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis.

Cabo Almi (PT) concordou. “Nossa preocupação maior continua sendo a dengue, mas não podemos descuidar e permitir que mais um vírus assole nosso país. A solução está na prevenção”, considerou. Barbosinha (DEM) complementou. “Temos que falar sobre isso, porque estamos vendo que o Sarampo, por exemplo, que já havia sido erradicado voltando. Temos problemas seríssimos aqui perto, a dengue, a Chikungunya e logo vem o inverno, que favorece a circulação de vírus. O diálogo cria novos comportamentos e atenua graves problemas de Saúde Pública e de economia consequentemente”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também