Após dois anos de luta, Sidrolândia terá audiência para discutir instalação da UEMS

Audiência pública acontecerá no próximo dia 20 de Outubro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia e pode marcar uma nova era da educação no município.

19 OUT 2021Por Postado por Nelson Feitosa 12h42

Está perto de se concretizar a instalação de unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS no município de Sidrolândia. Segundo informações da Assessoria do Deputado Estadual Gerson Claro, ainda existem ajustes a serem feitos pois será necessária uma contrapartida do executivo municipal com a disponibilização de estrutura física e setor administrativo para a instalação da unidade, mas já houve a inclusão da previsão junto ao orçamento do governo do Estado, tanto do PPA (Plano plurianual) e da LOA (Lei de diretrizes Orçamentárias) do Estado.

 

O passo seguinte é a realização da Audiência pública no dia 20 de outubro que contará com a presença do Deputado Federal Beto Pereira, do Deputado Estadual Gerson Claro, da prefeita Vanda Camilo, do atual Reitor da UEMS, além dos vereadores do município, objetivando definir os cursos e deliberar sobre a instalação da unidade no município.

Conforme apurado pela reportagem do JOTA FM, a unidade será voltada para as áreas do conhecimento com maior demanda da região em razão da proximidade com a capital, tais como direito, pedagogia, matemática, administração, entre outras.

 Nossa equipe procurou moradores da cidade para nos dizer qual a expectativa de curso para essa nova unidade. Angela, por exemplo, espera que seja aberto curso de Engenharia Civil.

A audiência, será aberta ao público, está agendada para o dia 20 de Outubro às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia.

Deixe seu Comentário

Leia Também