Aprovado projeto de lei de Renato Câmara que cria o Dia Estadual do Feirante

14 ABR 2020Por Henrique de Matos - Assessoria14h50

Os feirantes de Mato Grosso do Sul devem ganhar uma data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (14), a Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, o projeto de lei de autoria do deputado Renato Câmara que cria o Dia Estadual do Feirante. A data será celebrada, anualmente, em 25 de agosto.

"Faz parte da cultura do povo brasileiro comprar nas feiras de rua. Mesmo quando novos valores, como a globalização, foram agregados e buscam, cada vez mais, formalizar o que nasce informal, o comércio de rua não esmoreceu. São locais de distração e divertimento, onde predomina o caráter social, não se limitando, pois, ao mero fornecimento de mercadorias para consumo", ressaltou Câmara.

Conforme a proposta do deputado, são considerados feirantes os profissionais que vendem produtos artesanais ou da agricultura familiar em uma barraca, na feira. O deputado ainda destacou a tradição das feiras em MS. "A Feira Central de Campo Grande foi declarada como patrimônio cultural e imaterial da Capital, sendo referência na identidade cultural da capital há 91 anos, com valores históricos, memoriais e econômicos", afirmou.

A proposta ainda precisa ser apreciada em segunda votação na Assembleia Legislativa, antes de seguir para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

Deixe seu Comentário

Leia Também