Barbosinha comemora inauguração de indústrias em Dourados

26 NOV 2019Por Heloíse Gimenes12h02

As novas indústrias de óleo e refinaria de óleo de soja construídas em Dourados foram inauguradas com a presença de várias autoridades, entre elas a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador Reinaldo Azambuja. O deputado estadual Barbosinha (DEM), que participou da solenidade, falou na tribuna, durante a sessão desta terça-feira (26), sobre a importância dos empreendimentos para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.   

“Foram investidos mais de R$ 780 milhões na planta industrial, que tem capacidade para processamento de 3.000 toneladas/dia de soja, produção de farelo de soja e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja, equivalente a 15 milhões de sacas. A Coamo, maior cooperativa da América latina, demonstra sua confiabilidade”, disse Barbosinha, que destacou também a história da cooperativa e do agrônomo José Aroldo Galassini, diretor da entidade.

A Coamo nasceu com 79 associados, com capital social de R$ 37 mil. “Hoje, são 28.700 cooperados, mais de oito mil funcionários. A entrega destes empreendimentos representa o desenvolvimento da região da Grande Dourados”. Em aparte, o deputado Renato Câmara (MDB) ressaltou que a industrialização, além de agregar valor, gera emprego para os sul-matogrossenses.

Deixe seu Comentário

Leia Também