Lei: Instituída em Mato Grosso do Sul a Semana do Lixo Zero

04 MAI 2021Por Heloíse Gimenes08h03

O Diário Oficial traz na edição desta terça-feira (4), a publicação a Lei 5.654, de autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), que institui a Semana Estadual do Lixo Zero, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de outubro.

A nova norma visa proporcionar uma discussão e a conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos, envolvendo a sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada, as escolas públicas e privadas, as universidades e a população em geral. Pretende ainda fomentar a economia solidária e a inclusão social.

Outro objetivo da lei é propor soluções para redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos sólidos. Para isso, estão previstas as realizações de ações educativas, palestras, fóruns, seminários, audiências públicas, bem como ações coletivas de limpeza em espaços públicos.

Ainda conforme a lei, as ações deverão incentivar a adoção e a implementação da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Deixe seu Comentário

Leia Também