Maio Laranja: ALEMS realiza live para combater o abuso sexual

14 MAI 2021Por Christiane Mesquita10h39

Na próxima segunda-feira (17), por proposição do autor da Lei 5118/2017 ,que criou o Maio Laranja em Mato Grosso do Sul, deputado Herculano Borges (Solideriedade), será realizado uma live, a partir das 9h. A reunião online foi anunciada em sessão plenária, e será um diálogo entre órgãos do Poder Público e a sociedade civil na luta pelo fim da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, transmitida pela TV Assembleia, no canal 9 da Claro NET TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS ou aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Herculano Borges fala da importância da realização da live no Maio Laranja. “Estamos no mês de maio discutimos muito sobre a questão da proteção à criança e ao adolescente com relação ao abuso e exploração sexual. E entre os debates que estão sendo realizados no Maio Laranja, na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, faremos uma reunião muito importante, aqui na Assembleia Legislativa, com pessoas que desenvolvem um trabalho de proteção à criança e ao adolescente, integrando a rede de proteção à infância em Mato Grosso do Sul”, detalhou o parlamentar.

Foram convidados para o evento online a subsecretária estadual de Políticas Públicas para as mulheres (SECID/MS), Luciana Azambuja, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), coronel Marcos Paulo Gimenez, a conselheira tutelar Joana Queiroz Santos Lopes, a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Marília de Brito, a defensora pública e coordenadora do Núcleo de Depoimento Especial da Criança e do Adolescente da Corregedoria Geral da Justiça (Nudeca), Débora Maria de Souza Paulino, a coordenadora da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Elizabete Anache, o autor da Lei Maio Laranja em Campo Grande, vereador Papy (Solidariedade), e a promotora de justiça Fabrícia Barbosa Lima.

Deixe seu Comentário

Leia Também