Ordem do Dia: Pessoas com deficiência podem obter gratuidade em eventos esportivos

O Projeto de Lei 53/2021, aprovado em segunda, pretende isentar as pessoas com deficiência do pagamento da inscrição em eventos esportivos realizados em Mato Grosso do Sul.

04 AGO 2021Por Fernanda Kintschner10h22

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (4) três projetos de leis, sendo dois em segunda discussão, com relatorias das comissões de mérito e um em primeira discussão, com relatoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Duas propostas aprovadas são de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos). O Projeto de Lei 53/2021, aprovado em segunda, pretende isentar as pessoas com deficiência do pagamento da inscrição em eventos esportivos realizados em Mato Grosso do Sul. Do total de vagas para inscrição, 10% poderão ser reservadas a pessoas com deficiência. A proposta aprovada vai à sanção.

Outra proposta do mesmo deputado trata-se do Projeto de Lei 189/2021, que institui a campanha Março Roxo, destinada à conscientização sobre a epilepsia. Conforme o projeto, anualmente, durante o mês de março, serão realizadas ações com o objetivo de informar, conscientizar e mobilizar a sociedade em relação à epilepsia. A proposta foi aprovada em primeira discussão e segue para análise das comissões de mérito.

Com aprovação unânime, os deputados ainda aprovaram o Projeto de Lei 116/2021, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que cria o Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho. A data da campanha, conforme a proposição, será 2 de maio. Neste dia deverão ser realizadas ações de conscientização, prevenção e enfrentamento de atitudes abusivas, constrangimentos e humilhações contra as mulheres nos locais de trabalho. A proposta foi aprovada em segunda discussão e segue ao expediente.

As sessões plenárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com transmissão ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também