Câmara enaltece seminário das águas e alerta para escassez hídrica

09 JUN 2021Por Fernanda Kintschner10h23

Mais de 14 palestras e participação de cerca de 30 instituições marcaram o II Seminário Estadual da Água Multiplas Conexões – Bacias hidrográficas dos rios Paraná e Paraguai, realizado pela Assembleia Legislativa essa semana e enaltecido em fala durante tribuna desta quarta-feira (9), pelo deputado Renato Câmara (MDB).

Câmara, que coordena os trabalhos da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos – promotora do evento, disse que uma publicação será compilada, devido a grande quantidade de informações colhidas. “Reunimos um material muito rico de dados, análises, apresentados de grandes trabalhos e vamos condensar em um livro para deixar registrado. Mato Grosso do Sul é um estado em abundância de água e quero agradecer a todos do seminário, pela primeira vez totalmente virtual e muito produtivo”, ressaltou.

O parlamentar ainda alertou que, mesmo com inúmeros rios superficiais e águas subterrâneas, esse bem tão precioso pode nos faltar. “Estamos vivendo um momento de mais de 10 anos de escassez. São mais de R$ 2 bilhões em prejuízos que se tem com as erosões, com a diminuição dos cursos de água e também teremos que lidar com a projeção futura de falta de água”, lamentou. Confira as demais discussões ocorridas no Seminário clicando aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também