Com entrega de troféu, presidente da ALMS homenageia mulheres em sessão solene

“A valorização da mulher é real nesta Casa. A mulher aqui tem vez e voto”, finalizou Paulo Corrêa.

11 MAR 2020Por Assessoria10h47

Uma manhã de homenagens e de entrega do troféu Celina Jallad, outorga instituída por proposição do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), marcou a sessão solene desta terça-feira (10) no Plenário Deputado Júlio Maia.

“Sob tão valiosa inspiração, Esta sessão solene é a oportunidade para afirmar que este Parlamento tem se empenhado na confirmação e ampliação dos direitos e prerrogativas da mulher, referendado na edificação constante das leis e garantias por elas próprias conquistadas em luta permanente. Luta tantas vezes desigual, diante de um machismo arraigado, que teima em resistir mesmo nas esferas socioeconômicas e políticas tidas como mais elevadas”, afirmou Corrêa.

Ao todo, 24 mulheres foram homenageadas com o troféu Celina Jallad, uma homenagem à deputada estadual e primeira mulher a fazer parte do grupo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), entre elas a esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Adriana Corrêa.

O parlamentar, que reiterou o trabalho da Casa na defesa dos direitos da mulher, afirmou ainda que pesa sobre a atual legislatura o que chamou de ‘ônus de uma representação que não expressa o protagonismo da mulher sul-mato-grossense nos mais diferentes campos de atuação’.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente da ALMS, afirmou que a Casa de Leis tem combatido a violência contra a mulher, crime que classificou como ‘filho nefasto da perversão infame de muitos homens para os quais a mulher é sua propriedade’.

“A valorização da mulher é real nesta Casa. A mulher aqui tem vez e voto”, finalizou Paulo Corrêa.

Receberam o troféu Celina Jallad as seguintes mulheres com destacada atuação na sociedade sul-mato-grossense: Adriana Bellei, Amanda Cristine Balancieri Iunes, Carla Fernandes Lago Zaher, Bruna Oliveira, Dharleng Campos de Oliveira, Eliana Izabel Regasso de Souza, Elizabeth Anache, Erika Karla Barros da Costa, Eudirce Isabel dos Reis Fiorese, Fátima Pereira de Souza, Filomena Aparecida Fluminhan, Gedália Ferreira de Ávila, Geyse Castro Ortega, Giselle Marques de Araújo, Jhossina Velasquez Chacon, Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, Liz Danielli Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, Maria Emilia Ramalho Sulzer, Maria José Martins Maldonado, Neca Chaves Bumlai, Marilia de Brito Martins, Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, Simone Spengler Coelho e Vanessa Moreira de Araujo.

Deixe seu Comentário

Leia Também