Com votação presencial e on-line, ALEMS aprova decreto de calamidade pública

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã de sexta-feira (20) o decreto de estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul.

23 MAR 202004h23

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã de sexta-feira (20) o decreto de estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul. Os deputados se reuniram em plenário e on-line para análise do texto. A aprovação foi necessária para que a medida autorize o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a tomar providências no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Em plenário, o presidente Paulo Corrêa (PSDB) abriu a sessão com as presenças dos deputados Herculano Borges (Solidariedade), Lidio Lopes (PATRI), Gerson Claro (PP), Neno Razuk (PTB), Marçal Filho (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Capitão Contar (PSL). Os demais permaneceram disponíveis de forma remota, para evitar aglomeração em plenário.

Para o presidente da Casa de Leis, a votação on-line inédita foi a resposta necessária para um momento difícil pelo qual passamos. “Estaremos de plantão e nos posicionando quando necessário, como hoje, nessa sessão especial para aprovar o projeto nos moldes já feito pelo Governo Federal e assim agradeço a equipe mínima que veio, à imprensa aqui e aos deputados, que inclusive alguns são idosos e estão no grupo de risco, mas que nos ajudaram a resolver on-line em tempo real”, ressaltou Paulo Corrêa.

Deixe seu Comentário

Leia Também