Debate sobre voto impresso é para desviar foco dos problemas, diz Pedro Kemp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente seja investigado por disseminar notícias falsas.

03 AGO 2021Por Heloíse Gimenes13h17

Na sessão desta terça-feira (3), o deputado estadual Pedro Kempo (PT) voltou a fazer críticas ao governo Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, o debate sobre o retorno do voto impresso auditável é uma forma de desviar o foco da gestão diante da pandemia e do aumento da inflação.

“A ideia é desviar o foco criando factoides. Desde o início de sua gestão, Bolsonaro foge dos reais problemas do País e ataca a democracia. O sistema eleitoral eletrônico é usado há 25 anos sem nenhuma fraude comprovada. As urnas eletrônicas são modernas, rápidas e seguras. Com a popularidade em queda, Bolsonaro faz o debate em torno do voto impresso para tumultuar as eleições e evitar sua derrota”, disse.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente seja investigado por disseminar notícias falsas. “Isso para apurar as mentiras de Bolsonaro, que ataca a confiabilidade do voto eletrônico sem apresentar provas. E o pior é afirmar que não haverá eleições sem o voto impresso. Isso é uma falácia. A cidadania vai resistir”, destacou.

Para Coronel David (Sem Partido), os discursos contra o voto impresso auditável são narrativas criadas pela oposição para prejudicar o governo Bolsonaro. Sobre a medida do Judicário, o deputado disse que “é um atentado contra a democria, a independência e a harmonia entre os poderes”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também