DEM defende saída de Tereza Cristina do Governo para evitar desgaste

Tereza Cristina pode ser próxima a deixar o governo

25 ABR 2020Por Wander Ferreira21h05

Considerada uma das estrelas da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), a ministra Tereza Cristina (DEM) tem a permanência à frente do Ministério da Agricultura questionada por ala dos Democratas, que teme desgaste do nome dela em meio a denúncias de interferência política da Presidência em investigações federais.

As informações são do Jornal Folha de São Paulo, com base na avaliação feita por integrantes da cúpula do partido. Depois de perderem o Ministério da Saúde, na última semana, com a saída de Luiz Henrique Mandetta (DEM), os Democratas temem a repercussão das denúncias feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro contra Bolsonaro. 

Conforme o jornal, a própria ministra já estaria sendo alvo de ataques virtuais de bolsonaristas simplesmente por pertencer ao mesmo partido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem o presidente classificou como adversário.

Outro ponto de divergência seriam os esforços empregados por ela na manutenção de negociações com a China que, apesar de ser a principal consumidora do agronegócio brasileiro, vem sendo alvo de constantes críticas do filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Apesar de defenderem a saída, dirigentes do DEM reconhecem que a indicação de Tereza não foi feita pela legenda e, por isso, não condicionariam  a permanência dela no partido à decisão de deixar a pasta. Mesmo assim, querem tanto evitar desgaste à sua imagem quanto desvincular o DEM do Governo. Aliados de Maia seriam, conforme a Folha de SP, os principais defensores da saída.

Fonte:MidiaMax

 

Deixe seu Comentário

Leia Também