Deputado Estadual Gerson Claro falou aos ouvintes Jota FM

Nelson Feitosa entrevistou Gerson Claro que é candidato a reeleição pelo PP.

16 AGO 2022Por JotaFM05h09

O Jornal Ronda do MS desta segunda-feira entrevistou o Deputado Estadual Gerson Claro, candidato a reeleição pelo Partido Progressista.

Gerson Claro nasceu em Itaporã, é casadocom Kátia Claro e tem dois filhos Pedro e João Paulo. De família simples, começou cedo a ajudar seu pai, trabalhando na olaria. Formado no magistério, deu aulas para crianças do primeiro ao quinto ano na cidade de Sidrolândia. Era professor no turno matutino, na hora do almoço ajudava sua mãe entregando marmitas feitas por ela e a noite encarava a estrada, indo todos os dias para Campo Grande onde cursava a faculdade de História, o descanso era no trajeto de 140 km de distância entre Sidrolândia e a Capital.

Quando concluiu a faculdade passou a lecionar em escolas particulares também, foram dez anos dentro da sala de aula, portanto Gerson Claro conhece bem a realidade enfrentada pela educação no Brasil. 

Atento aos desafios e necessidades da população inicou outra faculdade, desta vez escolheu o Direito, Gerson é pós-graduado em Gestão Pública e Direito Administrativo. Foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por oito anos, neste período auxilou todas a prefeituras colocando em prática seu conhecimento em pról de uma administração pública mais enxuta e eficaz.

A frente do Detran em 2015, modernizou o órgão e simplificou processos como a criação da CNH ágil que permite ao condutor renovar sua habilitação pela internet. Foi eleito em 2018 Deputado Estadual, é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e disputa sua reeleição do próximo pleito.

Gerson Claro é o presidente de mais importante comissão da ALEMS, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e é autor da emenda do ICMS Educacional que visa a melhoria do ensino no qual serão beneficiados os municípios que mais investirem na qualidade da educação.

Confira a entrevista na íntegra.

O Jornal Ronda do MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 12:00 para as nove emissoras da Rede Jota FM de Comunicação, com transmissão pelo facebook

  Pindorama de Sidrolândia Jota FM 100.7

  Divisa de Coronel Sapucaia Jota FM 106.5

  Difusora de Caarapó Jota FM 99.9

  Paiaguás de Glória De Dourados Jota FM 95,5

  Vale Jota FM 101.3 Grande Dourados

  Rádio Regional Piravevê Jota FM 98,1

  Jota FM 92.3 Selvíria

  Rádio Cidade Jota FM 99.5 de Aparecida do Taboado.

  Central Jota FM 98.3 de Cassilândia

Deixe seu Comentário

Leia Também