Deputados devem votar sete projetos nesta quinta-feira

A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou através dos canais de Comunicação da Casa de Leis.

11 AGO 2022Por Osvaldo Júnior07h00

Sete projetos estão na pauta da Ordem do Dia da sessão plenária desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os deputados devem votar as redações finais de duas propostas e apreciar as demais em discussão única e em primeira discussão. 

Em redação final, deve ser votado o Projeto de Lei 205/2021, que trata sobre a forma de apresentação da Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul. Também previsto para ser analisado em redação final, o Projeto de Lei 41/2022 altera a redação da Lei 3.641/2009, que instituiu o Cadastro de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing.

Os deputados devem votar, em primeira discussão, três proposições do Poder Executivo. Uma delas é o Projeto de Lei Complementar 06/2022, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Complementar 57/1991, que regulamenta artigo da Constituição do Estado que trata sobre parcela da receita pertencente aos municípios.

Também proposto pelo Executivo, o Projeto de Lei 192/2022, a ser votado em primeira discussão, dispõe sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul e sobre os regimes de exploração deste serviço.

A terceira proposição é o Projeto de Lei 214/2022. A matéria dispõe sobre os indicadores para a distribuição da cota municipal do Imposto sobre Ciruclação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) relativa à educação e estabelece o Índice de Qualidade da Educação de Mato Grosso do Su (IQE-MS), entre outras providências. 

Em discussão única, estão pautados os Projetos de Resolução 06/2022 e o 13/2022. Essas matérias são relativas à concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também