Deputados repercutem campanha para vacinação em massa em MS

10 JUN 2021Por Ana Maria Assis10h57

Na manhã de hoje (10), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão, comentaram sobre a campanha realizada ontem solicitando 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Ministério da Saúde para o estado de Mato Grosso do Sul. Os parlamentares afirmaram apoiar a campanha e o trabalho do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), o qual enviou um ofício com a solicitação.

A ideia era de que o estado executasse um plano de vacinação em massa e em curto período. “Apresento uma moção de congratulação ao Cosems e ao Secretário de Saúde pela campanha realizada ontem, que teve o nosso apoio, mas infelizmente recebeu a negativa do Ministério da Saúde, com o argumento de que outros estados também têm a capacidade de distribuir a vacina”, comentou Barbosinha (DEM).

Como o lote com três milhões de doses do imunizante tem previsão de chegar ao Brasil na próxima semana, quando estará já perto do prazo de validade, que é 27 de junho, a ideia era aproveitar a logística do estado, que é um dos estados mais avançados na vacinação desde o início. Mara Caseiro (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB) também demonstraram apoio à campanha.

“Nós estamos confiantes, temos condições de colocar em prática a vacinação em massa, os dados mostram a competência do nosso Estado”, afirmou Paulo Corrêa (PSDB) dizendo, ainda, que haverá empenho para que o estado de Mato Grosso do Sul receba a maior quantidade possível da vacina.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também