Evander defende criação de frente parlamentar para proteção do Rio Taquari

02 JUN 2021Por Ana Maria Assis12h05

Na sessão de hoje (2) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Evander Vendramini (PP) comentou sobre o seu requerimento pela criação da Frente Parlamentar para o Combate do Assoreamento e Recuperação da Bacia do Alto Taquari no Estado, pedindo a assinatura de todos os parlamentares.

“No dia 5 comemoramos a semana do meio ambiente e talvez esse seja o acidente mais grave na nossa região. Participei de uma conferência com deputados e outras lideranças de Mato Grosso além de pecuaristas do Panatanal que cobram uma iniciativa. Peço a ajuda de todos para darmos andamento dessa discussão junto com o Governo do Estado para resolvermos a questão do Rio Taquari”, alertou o deputado. Ele afirmou, ainda, que o impacto ambiental é prejudicial principalmente à região de Corumbá.

O propósito da Frente Parlamentar é o de debater, discutir, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas as questões para o enfrentamento desse impacto nocivo ambiental. Conforme o requerimento, para atingir suas finalidades, a Frente Parlamentar para o Combate do Assoreamento e Recuperação da Bacia do Alto Taquari poderá agregar, além dos deputados que subscreverem o ato de criação, representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas públicas voltadas ao bem estar do Meio Ambiente.

Clique aqui para ler na íntegra o regulamento.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também