Evander solicita manutenção e drenagem da rodovia que liga Forte Coimbra a Corumbá

10 JUN 2021Por Adriana Viana12h21

Na sessão plenária desta quinta-feira, 10, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) encaminhou requerimento ao Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) em que solicita esforços dos órgãos para permitir o uso contínuo da BR-454 no trecho que liga o entroncamento da BR-262 ao distrito de Forte Coimbra, pertencente a Corumbá.

A solicitação partiu do vereador corumbaense Nelson Dib Junior, o Nelsinho (MDB), que pediu que fossem realizados estudo e planejamento de serviços necessários para manutenção, cascalhamento, elevação do aterro e instalação dos aparelhos de drenagem das águas pluviais na BR-454.

O trecho possui 10 quilômetros de extensão e é o principal acesso terrestre até Corumbá. “Assim como o vereador Nelsinho, eu também recebo insistentes cobranças dos moradores, que necessitam da rodovia para se locomover, e proprietários rurais da região, que precisam transportar os itens produzidos em suas propriedades”, destacou Evander.

O parlamentar lembra que os serviços vão contemplar ainda os militares das Forças Armadas que residem e servem no Forte Coimbra, facilitando o deslocamento das tropas, bem como de materiais e equipamentos do Exército.

Deixe seu Comentário

Leia Também