Gerson Claro pede implantação de cursos da UEMS em Sidrolândia

21 NOV 2019Por Fernanda Fortuna13h46

O deputado estadual Gerson Claro (PP) está solicitando ao governo do Estado a implantação de dois cursos de graduação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Sidrolândia.

O expediente, lido no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (21), foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), à secretária de Estado de Educação,  Maria Cecília Amêndola da Motta, e ao doutor  Laércio Alves de Carvalho, reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Os cursos solicitados pelo parlamentar são Logística em Transportes e Tecnologia em Gestão Comercial.

A cidade conta hoje com 3.329 alunos que se formam no ensino médio e necessitam se deslocar para ter acesso aos cursos de nível superior.

“Sabemos que poucos têm acesso aos conhecimentos gerados pela universidade pública. Nesse sentido, a extensão universitária é imprescindível para a democratização do conhecimento, qualificação local e desenvolvimento dos municípios”, observou o parlamentar.

Para Gerson Claro, uma das principais funções sociais da universidade é a de contribuir na busca de soluções para os problemas sociais da comunidade, formulando políticas públicas participativas.

“A universidade tem o papel de transformar a vida das pessoas e a UEMS é a porta de entrada para os jovens de baixa renda terem acesso ao ensino superior. Precisamos ter esse olhar sensível sobre o papel da UEMS e buscar interiorizar cada vez mais o conhecimento”, finalizou o deputado.

Deixe seu Comentário

Leia Também