Governo do Estado publica licitação para asfalto até o Balbinos

Obra para Sidrolândia foi pleiteada pelo deputado estadual Gerson Claro, e será custeada integralmente pelo Estado

26 JUN 2020Por Mauro Silva17h02

Uma das maiores reivindicações dos proprietários do Frigorífico Balbinos, em Sidrolândia, está prestes a acontecer. O Governo do Estado publicou na edição desta sexta-feira (26/06) do Diário Oficial do Estado, o Aviso de Licitação para a contratação de empresa que realizará as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Dr. Costa Marques, no trecho que compreende a Rua Norival Lopes de Morais e a entrada da planta frigorífica.

Foram reservados pelo Governo do Estado – que custeará integralmente a obra - R$ 1.425.045,85 para o certame licitatório, visando a execução de 1.021,51 m² de asfalto e 707 metros de drenagem. Uma rua paralela será utilizada para o trajeto da galeria até o Córrego Vacaria.

O deputado estadual Gerson Claro (PP), líder do Governo na Assembleia Legislativa, teve participação fundamental para a realização deste investimento, ao solicitar do governador Reinaldo Azambuja o atendimento.

O asfalto permitirá o desenvolvimento da região abaixo do Jardim Paraíso, e possibilitará ao Balbinos gerar mais 300 empregos diretos com a abertura do Setor de Desossa, e se habilitar à exportação.

A abertura de novas vagas favorecerá a economia do município de Sidrolândia. A abertura dos propostas, quando será conhecida a empresa vencedora, ocorrerá no dia 13 de julho às 8 horas da manhã na sede da AGESUL em Campo Grande.

Reuniões foram realizadas para viabilizar a obra. O deputado Gerson Claro visitou a unidade, recepcionado pelo empresário Márcio Fedes. Na ocasião, o prefeito Marcelo Ascoli, secretários municipais e assessores também participaram das discussões em torno do projeto.  

Deixe seu Comentário

Leia Também