Governo empossa mais 108 servidores e vai chegar a 9,6 mil novos concursados

A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (11), no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

12 AGO 2022Por conjunturaonline08h22

Pela segunda vez na semana, o governador Reinaldo Azambuja empossou novos servidores. Passaram a fazer parte do quadro funcional do Governo do Estado 108 funcionários da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). 

Na segunda-feira (8), Reinaldo Azambuja já havia dado posse a 201 servidores da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Reinaldo Azambuja explicou que eles vão exercer funções importantes em cargos que estavam vagos por conta de aposentadorias. 

“Nós teremos mais uma (posse), dos professores, que vão ser 465, totalizando mais de 9,6 mil novos servidores nesses 8 anos. Se você olhar que temos mais de 40 mil servidores ativos, então teremos mais de 20% da força motora de trabalho na atividade (de novos servidores) nesse período. Isso é muito importante porque você reestrutura as carreiras. Você ocupa essas lacunas vagas pelas aposentadorias, pelo pessoal que deixou o Estado, principalmente nas áreas essenciais”, disse o governador.

De acordo com o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a posse vai ao encontro da eficiência do setor público. “Tínhamos uma demanda de recompor nosso quadro funcional e o governador foi sensível. Estamos há 8 anos buscando cada vez mais a eficiência do setor público. Esses servidores chegam no melhor momento do Estado, são muito bem-vindos, e chegam no lugar certo e na hora certa”, afirmou.

Já a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, explicou aos novos servidores que a pasta é responsável por estender a mão e dar qualidade de vida a quem mais precisa. 

“Espero que vocês entrem com a mesma garra que nós ou até mais porque são mais jovens. E que vocês entendam o nosso trabalho, que estamos para honrar o Estado e, acima de tudo, a Deus”.

Dos 108 novos servidores, 28 foram empossados na Sedhast: 12 na carreira de Gestão de Ações e Cidadania; e 16 no Procon, para os cargos de fiscal de relação de consumo, assistente de relações de consumo e agente fiscal. Para a Iagro são 37 servidores nos cargos de carreira de fiscalização agropecuária/agrônomo e médico veterinário. E a Agraer ganha o reforço de 43 funcionários como Gestor de Desenvolvimento Rural, Pesquisador, Gestor Sócio-Organizacional Rural, Técnico de Desenvolvimento Rural e Agente de Serviços Sócio-Organizacionais.

Os concursos foram autorizados e suas etapas executadas ainda em 2022. Participaram da cerimônia de posse no Bioparque, além de Jaime Verruck e Elisa Cleia Nobre, os também secretários Ana Nardes (Administração e Desburocratização) e Eduardo Romero (Cidadania e Cultura), o secretário-adjunto Adriano Chadid (Sedhast); comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Paulo; diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, e da Agraer, André Borges; e a diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, entre outras autoridades.

Deixe seu Comentário

Leia Também