Jamilson apresenta projeto impondo instalação de piso antiderrapante em banheiros

29 SET 2020Por Ana Maria Assis09h52

O deputado Jamilson Name (sem partido) apresentou o Projeto de Lei 181 de 2020 na sessão desta manhã de terla-feira (29). A proposta dispõe sobre a instalação de piso antiderrapante em sanitários nos locais que menciona e dá outras providências.

Conforme o texto do projeto, os clubes sociais, centros esportivos, academias, ginásios, hotéis, pensões, hospitais, clínicas e demais estabelecimentos que disponham de sanitários para uso de seus funcionários e/ou clientes, deverão instalar piso antiderrapante para revestimento da totalidade do assoalho dessas dependências, para minimizar o risco de quedas e acidentes aos seus usuário.

De acordo com a justificativa do autor, a intenção é a segurança das pessoas. “Pensando diretamente na questão da qualidade de vida, em que a segurança deve ser fator primordial, esse projeto visa a prevenção de acidentes domésticos muito comuns, como a queda no banheiro após o banho”, afirmou Jamilson.

Ainda na justificativa, o deputado explica que dados apontam que a maioria dos casos que envolvem lesões e traumas, em acidentes domésticos, ocorrem no banheiro. “A causa é simples: a maioria dos banheiros têm piso escorregadio, o que aumenta sensivelmente a probabilidade de ocorrências de quedas e acidentes”, destacou o parlamentar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também