Jamilson solicita reforma da Escola Estadual Joaquim Viana, em Caarapó

As reformas irão propiciar mais conforto e segurança para os alunos, professores e demais funcionários que frequentam o local.

07 JUL 2021Por Mauro Silva (Assessoria de Comunicação)13h20

Atendendo a um pedido do vereador do município de Caarapó, Cido Santos (PSDB), o deputado estadual Jamilson (sem partido) encaminhou ofício à titular da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), Maria Cecilia Amendola da Motta. O documento, que foi expedido nesta quarta-feira (7), contém a solicitação de reforma na Escola Estadual Joaquim Viana.

Conforme o vereador Cido, as reformas irão propiciar mais conforto e segurança para os alunos, professores e demais funcionários que frequentam o local. O parlamentar municipal disse, em seu pedido enviado ao gabinete de Jamilson, “que os vestiários e banheiros da quadra de esportes da escola foram construídos de forma improvisada e encontram-se com rachaduras e outros problemas de estrutura apontados pelos próprios alunos”.

Para Jamilson, as instalações das escolas devem estar em boas condições a fim de atender à população e proteger a integridade física das pessoas. “As instituições de ensino necessitam de atenção especial por parte do poder público”, disse o deputado.

“As salas de aulas, assim como o local onde é aplicado a prática de esportes nas escolas devem atender aos alunos e professores, estando em bom estado de conservação”, acrescentou.

Sendo assim, o deputado encaminhou o pedido à secretária da SED, Maria Cecilia Amendola, e pediu uma resposta rápida, já que existem rachaduras no local, o que pode ocasionar graves problemas no futuro.

Deixe seu Comentário

Leia Também