Jamilson solicita troca de ponte de madeira por uma de concreto em Anastácio

08 JUL 2021Por Mauro Silva (Assessoria de Comunicação)09h51

O deputado Jamilson (sem partido) solicitou, ao secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, que viabilize estudos para a substituição de ponte de madeira, localizada sobre córrego existente na Colônia Pulador, na MS 170, região rural de Anastácio, por uma com estrutura de concreto. O pedido do parlamentar foi encaminhado ao órgão responsável por obras no Estado, na manhã desta quarta-feira (7).

De acordo com os moradores da região, a ponte está em péssimo estado de conservação, o que traz riscos aos que a utilizam diariamente. E, representando os munícipes, o pedido chegou até o deputado pelas mãos da liderança política, Sr. Dinho Vital, que sempre luta pela população de Anastácio. 

O município tem uma extensa malha viária, sendo esta uma ferramenta indispensável para o escoamento da produção rural, a partir da agricultura familiar e da pecuária, que são responsáveis por boa parte do movimento econômico da região. De modo que, pelo trecho, de forma frequente, passam veículos leves e pesados. 

Conforme a justificativa de Jamilson, endereçada a Eduardo Riedel, a ponte vem sendo reformada constantemente. Medindo 12 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, sua estrutura de madeira não tem mais condições de tráfego com segurança, sendo que a substituição por estrutura de concreto é a melhor solução atualmente. 

“É indispensável a troca da ponte por uma de concreto, pois além de agilizar o escoamento da produção rural, os munícipes terão mais segurança. Uma ponte de madeira traz risco de acidentes graves”, frisou Jamilson. 

Além de encaminhar o pedido ao secretário Eduardo Riedel, o deputado mandou uma cópia do documento ao senhor Emerson Antônio Marques, diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Deixe seu Comentário

Leia Também