João Henrique defende políticas públicas voltadas para causa animal  

06 JUL 2021Por Heloíse Gimenes11h20

Na sessão desta terça-feira (6), o deputado estadual João Henrique (PL) usou a palavra para solicitar apoio dos parlamentares e do Governo do Estado para que a causa animal seja incorporada na agenda política no Mato Grosso do Sul. Ele defendeu castração em massa gratuita, construção de um hospital público veterinário e transferência de recursos às instituiçõesd de amparo animal.

O deputado enalteceu também o trabalho dos protetores independentes e grupos de defesa da causa animal. “São pessoas e instituições que verdadeiramente cuidam dos animais. Muitas vivendo na informalidade, transformando suas casas em lugar de acolhimento, entregando à vida pelos animais. Elas precisam do apoio do Poder Público”, destacou.

Em aparte, o deputado Marcio Fernandes (MDB) ressaltou o Projeto Castramóvel, que possui 22 unidades e visa evitar o abandono de animais e a superlotação de abrigos. O parlamentar informou ainda que apresentou Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária 2022 para a implantação de um canil estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também