Juiz eleitoral rejeita candidatura de prefeito e de 16 candidatos do DEM em Terenos

Decisão decorre de descumprimento de prazo e problemas na documentação

18 OUT 2020Por Com informações CG News00h07

O juiz eleitoral Albino Coimbra Neto, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual, rejeitou a candidatura à reeleição do prefeito de Terenos, Sebastião Donizete Barraco (DEM), e indeferiu a candidatura de todos os 16 postulantes aos cargos de vereadores da legenda no município. 

Na justificativa da decisão, o juiz aponta que além de o protocolo das candidaturas dos candidatos do partido conter incorreções, o documento foi entregue depois do fim do prazo legal. Os registros de candidatura dos postulantes à candidatura foram assinados por um integrante do partido, Nilson Roberto Peixoto, quando deveriam ter sido subscritas pelo presidente ou por um delegado da sigla.

Albino Coimbra Neto ainda considerou que "o atraso no envio da documentação não se trata de mera irregularidade que possa ser relevada pela Justiça Eleitoral” e que os "partidos e candidatos não podem "a qualquer tempo" ou seu "bel prazer", regularizar seus documentos.

De acordo com informações do site CG News, a asssessoria do prefeito S

ebastião Barraco informou que vai recorrer, para reverter a decisão no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Eleições 2020 Terenos

Deixe seu Comentário

Leia Também