Lei de Zé Teixeira incentiva à doação de sangue em MS

13 MAI 2021Por Gustavo Nunes10h25

De acordo com a proposta, nas faturas poderá constar a frase “Doe sangue e ajude a salvar vidas” e informação sobre o local de doação mais próximo da residência do consumidor.

Publicado no Diário Oficial nº10.505, de 13 de maio de 2021, a Lei nº 5658/2021, de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que faculta as concessionárias de serviços públicos essenciais e as operadoras de planos de saúde a divulgarem, nas faturas, mensagens de incentivo à doação de sangue.

“É fundamental que concessionárias de serviços como água, energia elétrica e gás, e as operadoras de planos de saúde, entrem nesse mutirão da vida, divulgando em suas faturas de consumo mensagens de incentivo à doação de sangue”, diz. “Isso nada mais é que colaborar para a ampliação do número de doadores no Estado”, reforça.

Zé Teixeira chama a atenção para o “extraordinário alcance” dessa medida para Mato Grosso do Sul. “Temos que expandir a cultura solidária, de amor ao próximo. Por isso, este Projeto de Lei é muito relevante. Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. O sangue é insubstituível, sem ele é impossível viver. Logo, doar sangue espontaneamente é um gesto de amor e solidariedade, podendo gerar muitos sorrisos”, finaliza.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também