Líder do Governo pede melhorias para escolas de Terenos, Anaurilândia e Três Lagoas

17 DEZ 2020Por Fernanda Fortuna14h33

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas), está solicitando ao poder Executivo diversas melhorias em escolas de Terenos, Anaurilândia e Três Lagoas.

O expediente, apresentado durante a sessão remota desta quinta-feira (17), foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

Em Terenos, a solicitação contempla as escolas estaduais Antônio Valadares e Eduardo Perez, com reforma geral.

Além de reparos nas partes elétrica e hidráulica, as duas unidades necessitam, basicamente, de adequação de banheiro para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, reforma de vestiários, cozinha, e aquisição de aparelhos de ar condicionado. O pedido partiu do vereador Helder Kasae (Xiru).

Na escola Professor Ezequiel Balbino, que fica no distrito da Vila Quebracho, em Anaurilândia, a reforma solicitada prevê reparo das instalações hidráulicas nos banheiros feminino e masculino, além da troca das caixas d’água de amianto e aquisição de um fogão para a cozinha. A solicitação chegou ao gabinete do deputado por meio do vereador Professor Rafael.

A escola estadual Dom Aquino Corrêa, em Três Lagoas, também necessita de reforma geral, de acordo com Gerson Claro. A unidade conta hoje com aproximadamente 1700 alunos matriculados, além de uma equipe operacional de aproximadamente 116 funcionários.

O pedido contempla reparos na entrada escolar, jardinagem, adaptação de uma calçada localizada na entrada da instituição, expansão do estacionamento dos professores, elevação do pátio escolar e demais áreas (para melhor escoamento da chuva), revitalização da área de esportes, instalação de novos bicicletários, atualização dos materiais e, por fim, pintura interna da escola.

O vereador Davis Martinelli Leal dos Santos foi o responsável pelo pedido encaminhado ao gabinete do deputado.

Deixe seu Comentário

Leia Também