"Maior fábrica de celulose do mundo": Deputados comemoram investimento em MS

13 MAI 2021Por Ana Maria Assis10h42

Nesta quinta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), e o deputado Eduardo Rocha (MDB) comemoraram o anúncio feito ontem pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul sobre a construção de uma indústria de celulose na cidade de Ribas do Rio Pardo. Trata-se do investimento da empresa Suzano, a qual pretende aplicar R$ 14,7 bilhões na construção da nova indústria de celulose no município.

“A indústria será moderníssima e quero lembrar que o senador Ramez Tebet fez um trabalho fundamental para que chegássemos até aqui. Essa indústria trará um impacto social muito grande para Ribas do Rio Pardo e toda região. E os investimentos são recursos próprios da empresa Suzano. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja que assinou ontem o protocolo deste projeto”, afirmou Paulo Corrêa, o qual estava presente na assinatura do protocolo e participou da live de lançamento na noite de ontem.

“É uma grande conquista, pois teremos geração de emprego, de comércio, e os benefícios irão atingir todo o Estado, chegando a nossa Capital. A classe política de Mato Grosso do Sul trabalha pelo desenvolvimento do Estado, tornando possível esse investimento da empresa”, afirmou Eduardo Rocha.

O Projeto Cerrado será instalado em Ribas do Rio Pardo e terá capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. O deputado Eduardo Rocha, afirmou, ainda, que será a “maior fábrica de celulose do mundo”, e parabenizou a todos que participaram de toda criação do projeto e negociação. “Já temos duas fábricas em Três Lagoas e agora teremos uma em Ribas do Rio Pardo”, mencionou.

Deixe seu Comentário

Leia Também