Matéria autoriza a criação do Programa Saúde Emocional às Vítimas da Covid-19

07 JUL 2021Por Christiane Mesquita 10h36

Apresentado nesta manhã (7), durante a sessão plenária mista pelo deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), o Projeto de Lei 203/2021, autoriza a criação do Programa Saúde Emocional às Vítimas da Covid-19, em Mato Grosso do Sul. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O programa será vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e entre seus objetivos estão a oferta de apoio e amparo psicológico a familiares que vivenciam o luto pela perda de parentes, vítimas da Covid-19. O atendimento psicológico poderá ser realizado virtualmente ou presencialmente, por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial ou outros órgãos similares (CAPS).

“Em alguns casos a doença causou a dizimação quase total de núcleos familiares. Tal situação tem gerado grandes sofrimentos aos indivíduos e seus familiares, cujas consequências multiplicam-se em casos de transtornos mentais e depressão. O Programa Saúde Emocional visa oferecer esse auxílio aos familiares que perderam seus entes queridos vítimas do novo coronavírus”, justificou o autor, deputado Lucas de Lima.  

Deixe seu Comentário

Leia Também