Neno Razuk solicita construção de ponte entre aldeias indígenas de dois municípios do MS

"...A construção dessa obra vai trazer progresso a essa região, a ponte de concreto que para muitos é algo bem simples, na verdade representa progresso para quem mora e transita ali."

03 AGO 2021Por Assessoria de comunicação10h40

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado e ao secretário Eduardo Riedel da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) que seja feita a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Cortado, que dá acesso às aldeias indígenas de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

O pedido por meio de indicação foi apresentado pelo presidente da Fundação Municipal Indígena de Sidrolândia, Josimar Gabriel. Segundo ele, a construção da ponte de concreto de 40 metros de comprimento para substituir a de madeira já existente vai melhorar o tráfego local e trazer maior segurança para todos. "A de madeira é bem antiga e  coloca em risco as pessoas que transitam pelo local. A construção dessa nova ponte vai beneficiar 13 aldeias e pelo menos cinco mil pessoas serão atendidas com essa obra", destacou Josimar.

O deputado já enviou o pedido para o secretário Eduardo Riedel e acrescentou que o benefício será estendido também para quem precisa usar a região como acesso. " Atualmente no local, existe uma ponte improvisada que dá passagem apenas para veículos leves.  A construção dessa obra vai trazer progresso a essa região, a ponte de concreto que para muitos é algo bem simples, na verdade representa progresso para quem mora e transita ali", defendeu o parlamentar lembrando ainda que o Governo do Estado tem investimentos de R$ 50 milhões por intermédio do Programa "Mais Pontes".

 

Deixe seu Comentário

Leia Também