Neno Razuk solicita implantação de posto de saúde para atender cinco bairros em Dourados

14 MAI 2021Por Assessoria de comunicação 13h05

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), celeridade na liberação de verbas para construção de um Posto de Saúde na região sudoeste de Dourados que atenderá famílias dos bairros Vila Toscana, Residencial Walter Brandão I e II, Residencial João Antônio Luiz Braga (Ipê Roxo) e Estrela Porã.

O pedido feito pela vereadora Liandra da Saúde atenta que os moradores da região enfrentam dificuldades para ter o acesso básico à saúde, além de precisarem se deslocar muito para conseguir atendimento médico. "A implantação de uma unidade de saúde irá atender a demanda dos cinco bairros, que são populosos e necessitam de mais assistência médica. Pedimos pela construção e implantação de um posto equipado com médicos clínicos, pediatras, enfermeiros padrões, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes de saúde", destaca Liandra.

Entendendo as dificuldades dos moradores, Neno solicitou por meio de uma indicação o empenho na liberação dos recursos e um olhar mais sensibilizado para a demanda, priorizando a saúde da população.“Recebi o pedido da vereadora Liandra solicitando celeridade na liberação dessas verbas, pois as famílias necessitam da implantação de uma unidade básica de saúde no local. São nove mil pessoas que moram na região e enfrentam dificuldades para ter acesso básico a saúde, ainda mais em tempos de pandemia de Covid-19, que as demandas aumentam e essa população não tem onde recorrer",  diz Neno.

Deixe seu Comentário

Leia Também