Parlamentar questiona prefeito de Campo Grande sobre ações emergenciais na área social

07 ABR 2021Por Ana Maria Assis12h30

O deputado Pedro Kemp (PT) divulgou hoje (7), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), que fez um requerimento de informações ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), a respeito da utilização de recursos repassados pelo Governo Federal para ações sociais emergenciais durante a pandemia da Covid-19.

“Estou pedindo informações especificamente sobre ações emergenciais na área social, de assistência social. O Governo Federal repassou cinco milhões e cento e dez mil reais para Covid alimentação, para equipamentos de proteção individual, e não  temos informações de como esses recursos foram utilizados até o momento para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Kemp.

O deputado comentou, ainda, sobre um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande. “Estamos vendo que o número de pessoas vivendo em insegurança alimentar está aumentando. Ontem vi pela imprensa que Marquinhos vê com bons olhos a proposta da vereadora Camila Jara, do PT, que prevê um programa de auxílio emergencial, a prefeitura pode mão desse recurso para implantar o chamado Covid alimentação”, sugeriu o deputado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também