Paulo Corrêa comemora aumento de arrecadação com projeto Nota Premiada

05 MAR 2020Por Ana Maria Assis12h14

Após mais de três tentativas de parlamentares de Mato Grosso do Sul, com apresentação de ideias e propostas na Casa de Leis, o projeto Nota Premiada tornou-se realidade no estado. Esse tema foi repercutido durante a sessão de hoje (05) pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), que comemorou a conquista e o aumento de 12% na arrecadação tributária devido à iniciativa.

“Esse projeto significa justiça fiscal. O próprio consumidor pede para que conste o seu CPF na nota. Esse projeto envolveu a Secretaria da Fazenda do estado, o pessoal de tecnologia e informação, e nós deputados dessa Casa, que apresentamos projetos e levamos a ideia ao governo, que teve a coragem de levar adiante”, afirmou Paulo Corrêa, que elogiou o Secretário de Fazenda, Felipe Mattos e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Paulo Corrêa explicou que a Assembleia Legislativa participou das negociações para a implantação do projeto, pois a iniciativa do projeto de lei em si teria que ser do Poder Executivo. “Nós tentamos apresentar o projeto da Nota Premiada. Mas a iniciativa, por ser sobre tributos, não poderia ser do Legislativo, e sim do Executivo”, pontuou. O deputado, ainda, mencionou e parabenizou também o deputado Zé Teixeira (DEM), que apresentou por quatro vezes o projeto ao Poder Executivo,  o ex-deputado Amarildo Cruz (PT), que também apresentou projeto quando era deputado e hoje, que trabalha na Secretaria da Fazenda, trabalhou na elaboração do projeto.

Em aparte, o deputado Cabo Almi (PT) afirmou que é preciso reconhecer o que realmente é positivo para Mato Grosso do Sul. “Quero destacar que Amarildo Cruz lutou por essa iniciativa. E contribuiu, porque está na Secretaria da Fazenda trabalhando. É um projeto importante, pois diminui a sonegação e aumenta a arrecadação”, destacou o parlamentar.

O deputado Zé Teixeira também comentou sobre a luta pela implantação do projeto. “Eu apresentei quatro vezes esse projeto. Como não poderíamos ter a iniciativa de implantar diretamente, o Legislativo falava em autorizar a criação da Nota Premiada. Não conseguimos. Mas o Amarildo, que não está nesta casa mais como deputado, é fiscal de rendas do estado e teve o desprendimento de me chamar, de vir até o meu gabinete, e dizer que esse nosso sonho, meu, do Paulo Corrêa e dele, poderia agora ser realizado”, disse Teixeira. Conforme o deputado, o projeto foi realizado em conjunto.

Parabenizando Paulo Corrêa pela fala, Professor Rinaldo (PSDB) afirmou que Mato Grosso do Sul é exemplo de superação, em relação às crises que atingiram vários estados do país. Nesse sentindo, Evander Vendramini (PP) também falou sobre a saúde financeira do estado. “Nós, que por vezes votamos pautas impopulares, vemos que o nosso trabalho possibilitou o equilíbrio fiscal”, afirmou.

Para João Henrique (PL), o projeto é importante e pode trazer redução da carga tributária. “Sempre fui a favor desse projeto. Esse aumento na arrecadação é espetacular. Eu sempre votei contra aumentos de impostos e acredito que esse projeto pode até possibilitar o reajuste da carga tributária”, disse o deputado.

Coronel David (PSL) também parabenizou Paulo Corrêa pela fala e pelo projeto, bem como elogiou a atuação de Zé Teixeira e Amarildo Cruz. “Essa iniciativa pode trazer a possibilidade de mais investimento em nosso estado, inclusive na segurança pública”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também