Perspectiva: Saúde bucal das crianças é alertado pela campanha Julho Laranja

16 JUL 2021Por Thiago Frison15h25

A má oclusão dentária é o mau posicionamento dos dentes nas arcadas dentárias, e esse processo de formação acontece na infância. Nesses casos, é em torno dos cinco anos de idade que é possível fazer as correções com praticamente 100% de sucesso -  e é isso que quer incentivar a campanha “Julho Laranja”, tema da nova edição do programa “Perspectiva”, da TV ALEMS.

Thiago Frison conversou com a ortodontista Juliana Parizzoto. Ela falou sobre a campanha, que tem ganhado cada vez mais profissionais adeptos na divulgação da avaliação e tratamento precoce às más oclusões – que geralmente ocasionam problemas na mordidas, espaçamentos ou falta de espaço entre os dentes.

Essa situação, explica Juliana, pode gerar problemas além da saúde bucal – como os ligados ao sistema digestivo, devido a uma mastigação ruim, e até a saúde mental, dada a aparência fora do comum dos dentes das crianças. A consulta a um ortodontista a partir dos cinco anos de idade é o caminho para prevenção e tratamento.

O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Confira abaixo o programa:

 

Deixe seu Comentário

Leia Também