Pesquisa sobre intenção de voto é liberada depois de um mês

Publicação do levantamento atrasou por conta de bloqueio na Justiça

20 OUT 2020Por Com informações Diário MS e NHS News16h06

Ação atrasou em um mês divulgação da pesquisa feita no começo de setembro

Pesquisa realizada no mês de setembro em Novo Horizonte do Sul apontava que 43% das intenções de voto da população do município eram para o PSDB, apontava no início de setembro que o candidato Guga, do PSDB, liderava a disputa pela prefeitura de Novo Horizonte do Sul.


O levantamento, elaborado pelo Instituto Sensor, foi encomendado pelo portal Diário MS e teria ouvido 200 pessoas no município, entre os dias 3 e 4 de setembro. Segundo o portal, o resultado só foi divulgado agora porque o candidato do PTB, Elmar Passos de Oliveira, tentou impedir a publicação. Segundo o Instituto, o levantamento apontou que em setembro, Elmar teria 18,50% das intenções de voto.

De acordo com o Instituto Sensor, o levantamento tem margem de erro de 6.7% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-02393/2020.

Candidaturas deferidas

Guga (PSDB) e Elmar Passos (PTB), os dois candidatos ao cargo de prefeito da cidade de Novo Horizonte do Sul já tiveram as candidaturas deferidas pelo TRE/MS e publicadas na página de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE (DivulgaCandContas) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidata a vice de Elmar Passos, Jadiane Espíndola (PSL), também teve sua candidatura deferida.

Já Gil do Hospital (MDB), que completou a chapa de Guga Guga do PSDB posteriormente, ainda aguarda a habilitação para a candidatura pelo TRE-MS.

 

Pesquisa em Novo Horizonte é liberada depois de um mês

Deixe seu Comentário

Leia Também