PF aponta menino de 13 anos como responsável pela filiação de Lula ao PL

Segundo informações da Polícia Federal (PF), a filiação fraudulenta de Lula ao PL ocorreu em julho de 2023. A irregularidade foi detectada após uma notícia-crime apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

30 OUT 2024Por Redação Sidrolândia13h47

Um garoto de 13 anos foi identificado como responsável por inserir os dados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no sistema de filiação do Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O adolescente reside em Fátima do Sul, cidade a 239 quilômetros de Campo Grande, e teve sua casa como alvo de um mandado de busca e apreensão, cumprido na manhã desta quarta-feira (30).

Segundo informações da Polícia Federal (PF), a filiação fraudulenta de Lula ao PL ocorreu em julho de 2023. A irregularidade foi detectada após uma notícia-crime apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que iniciou as investigações para apurar como os dados de Lula foram registrados no sistema de filiação partidária do PL sem qualquer autorização.

A PF esclareceu que não houve invasão ao sistema de filiação partidária, mas uma inserção de dados falsos, o que configurou a filiação irregular. As investigações permitiram identificar o adolescente como o responsável pela ação, e, em consequência, a Justiça expediu um mandado para busca e apreensão em sua residência.

Na operação realizada hoje, os policiais puderam confirmar que o jovem, filho dos moradores do local, foi realmente quem inseriu os dados de Lula no sistema do partido. O caso segue em investigação para averiguar as motivações e outras possíveis implicações do ato.

Deixe seu Comentário

Leia Também