Pré-campanha de Walter Carneiro Júnior ganha as ruas da Capital

Ex-diretor da Sanesul reúne multidão durante reunião em Campo Grande

05 JUL 2022Por conjunturaonline14h38

Oxigenada por bons índices de preferência popular, segundo as pesquisas de intenções de voto, a pré-campanha do ex-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior (PP), à Câmara dos Deputados ganhou as ruas de Campo Grande, principal colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. 

Além de intensificar a sua caminhada em vários municípios a convite de lideranças políticas, amigos e apoiadores, o progressista mantém conversações na Capital com objetivo de fortalecer ainda mais o seu projeto, que inclui a eleição do ex-secretário Eduardo Riedel (PSDB) para o governo do Estado e da ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) para o Senado. 

Esse trabalho de "corpo a corpo" e o engajamento nas plataformas digitais feito em parceria com amigos e seguidores tem aumentado a densidade eleitoral do pré-candidato do PP,  que a cada dia ganha novas adesões. 

Prova disso é o seu desempenho nas pesquisas. O mais recente levantamento divulgado pelo Instituto Ranking Brasil, no domingo (3),  aponta forte evolução da pré-candidatura de Walter Carneiro Júnior para deputado federal.

De acordo com o levantamento, realizado com 3 mil eleitores em 30 municípios do Estado, o pré-candidato surge na sétima colocação na corrida pelas oito cadeiras da Câmara, com 1.10% da preferência do eleitorado de Mato Grosso do Sul.

REUNIÃO 

Na noite de segunda-feira (4), o pré-candidato do PP participou de reunião, juntamente com o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) e Tereza Cristina, com cerca de 500 moradores do Dalva de Oliveira, no Grande Tiradentes, na capital, com a participação de lideranças comunitárias e indígenas.

Ex-ministra da Agricultura do governo Bolsonaro, Teresa Cristina enalteceu as qualidades de Walter Carneiro Júnior como gestor público e ressaltou a importância da eleição dele para deputado federal visando construir uma base forte no Congresso Nacional em busca de recursos para investimento em vários setores da administração pública em Mato Grosso do Sul. 

Pré-candidato a reeleição, o deputado Zé Teixeira exaltou as qualidades pessoais e profissionais de Walter Carneiro Júnior e disse que o conhece muito bem desde pequeno. 

“Eu garanto que ele vai fazer um grande trabalho entre os oito deputados eleitos para representar nosso Estado. Vai fazer um bom trabalho porque é um homem preparado, qualificado, jovem e pode muito bem representar o nosso Estado lá na Câmara Federal, porque ele vai chegar com conhecimento profundo. Há poucos dias, ele era diretor-presidente da Sanesul e fez um grande trabalho, fez uma revolução em saneamento. Em todos os municípios eu acompanhei o Waltinho, lançando obras , isso ele fez com muita competência e eu posso afirmar”, elogiou o parlamentar.

O ex-presidente da Sanesul falou de seus planos futuros que é continuar lutando por recursos para todos os municípios, incluindo Campo Grande, e ajudar Eduardo Riedel, caso eleito governador, a dar continuidade ao grande governo municipalista adotado pelo governador Reinaldo Azambuja. 

O progressista disse ainda que a população da região pode contar com um parceiro em Brasília e garantiu esforços no sentido de buscar recursos para o fomento ao esporte na região. 

Uma de suas primeiras ações na área esportiva é garantir recursos para recuperar o campo de futebol existente no local, além de outros investimentos para atender a demanda da população. 

O presidente da Associação de Moradores do Dalva de Oliveira, Ronaldinho, pediu apoio aos pré-candidatos, em especial para Walter Carneiro Júnior e Zé Teixeira, justificando que tem pretensões políticas futuras e precisa dessa união de esforços em favor de melhorias para a região. 

EXPERIÊNCIA 

Zé Teixeira disse que tem uma experiência muito grande, é produtor rural, planta soja, milho e cria gado, foi peão de fazenda no início de sua vida e só faz política com a intenção exclusivamente de servir o Estado, o país e o povo que sempre lhe deu um voto de confiança.  

“Eu tenho orgulho de representar (o povo), em especial nas áreas de saúde, educação, assistência social as pessoas que precisam de amparo”, colocou o deputado tucano ao se dirigir ao líder do bairro, Paulinho, a quem também fez boas referências. 

Ele fez menção a Tereza Cristina, com quem disse ter tido uma convivência muito boa durante oito anos à época em que ela foi secretária de Agricultura do Estado. Disse que a ex-ministra é uma pessoa humana e de uma decência fora do comum na política. 

“Ela é pré-candidato ao Senado, ela não vai representar só Mato Grosso do Sul, vai ser excelente para o Brasil, porque o país é sustentado em cima do agronegócio”, elogiou o parlamentar, ao destacar a atuação de Tereza Cristina como ministra do governo Bolsonaro. 

O assessor parlamentar do gabinete do deputado Zé Teixeira, Erlon Gomes Xavier, também participou da reunião. 

Deixe seu Comentário

Leia Também