Presidente e primeiro secretário da ALEMS solicitam prorrogação do Refis

30 SET 2020Por Ana Maria Assis com informação da Assessoria Parlamentar11h34

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), e Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da Casa, solicitaram ao Poder Executivo a prorrogação do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) até o fim de dezembro deste ano. Os deputados apresentaram o documento na sessão ordinária realizada hoje pela manhã (30).

De acordo com o presidente da ALEMS, a prorrogação vai permitir a regularização da situação fiscal de contribuintes sul-mato-grossenses e é um estímulo para o incremento da arrecadação do Estado.

Zé Teixeira também fez o pedido junto ao presidente

O prazo atual para os empresários aderirem ao Refis vence nesta quarta-feira. O deputado Zé Teixeira explica que o pedido de ampliação do prazo atende ao apelo de cidadãos sul-mato-grossenses, em virtude da pandemia decorrente da Covid-19.

Atendendo pedido da ALEMS, o governo estadual já havia prorrogado o prazo para o Refis não apenas para créditos de ICMS, mas também contribuição do Fundersul e obrigações acessórias, com parcelamentos que chegavam a 90 parcelas, e desconto de 80% em multas.

As solicitações de Corrêa e Teixeira apresentadas hoje na sessão foram encaminhadas e recebidas ontem, terça-feira (29), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Clique aqui para conferir a matéria sobre a emenda coletiva assinada no mês de junho pelos deputados da Casa de Leis, a qual garantiu prazo maior para os contribuintes de todo o Estado quitarem ou parcelarem seus débitos junto a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Deixe seu Comentário

Leia Também