Professor Rinaldo defende jornada de 30 horas semanais para enfermagem

15 JUN 2021Por Evellyn Abelha10h26

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) usou da palavra, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), para defender a redução da jornada de trabalho dos profissionais da área da enfermagem. O parlamentar ressaltou que tramita no Congresso Nacional projeto de lei para redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais a esses profissionais.

“Sabemos que vivemos um dos piores  momentos da humanidade e há uma carga exaustiva de trabalho na área da saúde. Tem sido muito difícil para todos, mas de forma especial para trabalhadores da área da Saúde”, destacou

O deputado afirmou que Mato Grosso do Sul tem corpo de técnicos 27 mil servidores da Saúde." A redução da jornada é de competência do Executivo, mas isso não impede de sermos solidários a esses homens e mulheres. Quero encaminhar ao governador esse pedido para redução de jornada em MS também”, disse.

Professor Rinaldo também solicitou ao Governdo do Estado a pavimentação do trecho da MS-010 que liga Rochedinho e Furnas do Dionísio.

Deixe seu Comentário

Leia Também