Projeto de lei do Deputado Lucas de Lima para combater queimadas foi aprovado

03 DEZ 2019Por Vitória Teslenco13h22

Foi aprovado nesta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em segunda votação o projeto de Lei “Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas e dá outras providências” de autoria do Deputado Estadual Lucas de Lima com 21 votos a favor e nenhum contrário.

O projeto prevê instituir em Mato Grosso do Sul uma semana de prevenção com a finalidade de orientar a população sobre a proibição de atear fogo em terrenos e áreas públicas, promover campanhas educativas no âmbito das escolas estaduais, inibir as queimadas, reduzir a emissão de poluentes na atmosfera, diminuir o número de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com problemas respiratórios e principalmente preservar o meio ambiente e os biomas regionais.

Nessa semana serão realizadas palestras e convites para todos os cidadãos se conscientizarem. O evento será realizado anualmente na segunda semana do mês de agosto.

De acordo com o Deputado Lucas de Lima “com o presente projeto buscamos criar condições para a adoção de ações mais efetivas no combate a esse mal tão grande, que tem data e hora marcada para se manifestar todos os anos”.

Além de prejuízos ambientais, as queimadas também trazem prejuízos para os cofres públicos, os gastos com combate a incêndios e recursos para o tratamento de pacientes são alarmantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também