Projeto de lei quer instituir Semana do Agronegócio nas escolas

De família de agricultores, Rose Modesto propõe medida para que alunos entendam a importância da questão ambiental

29 JUL 2021Por Redação10h15

Filha de agricultores, a Deputada Federal Rose Modesto criou Projeto de Lei 2534/21, que institui a Semana do Agronegócio na Escolas. Proposta é que a ação ocorra anualmente, nas instituições de ensino fundamental e médio, públicas e privadas.

De acordo com a deputada, mais do que qualquer outro, os Sul-mato-grossenses sabem da importância do agro para o desenvolvimento e crescimento do estado.

Pelo texto proposto, a parlamentar afirma que quanto mais cedo os jovens entenderem sobre o agro, mais o país avançará. “Se os jovens tiverem consciência desde cedo, eles entenderão que é possível crescer no agro preservando a natureza. As escolas têm um papel fundamental na formação dos nossos jovens e quando elas trabalharem o tema, a realidade do agro vai mudar em todo o país. É fundamental que isso seja trabalhado pelas escolas”, ressaltou.

Projeto foi encaminhado para a Comissão de Educação, na qual será apreciada pelos membros na volta do recesso parlamentar. 

Sobre o projeto

Proposta é que o evento ocorra anualmente, nas instituições de ensino fundamental e médio públicas e privadas. O objetivo é apresentar os conceitos essenciais do agro, a importância do setor para a economia brasileira e mundial, além possibilitar que os professores trabalhem com os alunos a necessidade de proteção, conservação e preservação ambiental. Os alunos também aprenderão sobre a questão do manejo adequado dos recursos naturais, e sobre a importância do associativismo e do cooperativismo. 

 

 

 

Reprodução: JD1 Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também