Projeto de Lucas de Lima prevê a criação do Cadastro Estadual de Animais para adoção no MS

13 MAI 2021Por Dani Mendes 10h47

O deputado Lucas de Lima (Solidariedade), apresentou na manhã desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o projeto de lei que prevê a criação do Cadastro Estadual de Animais para Adoção (CEAA), no Estado de Mato Grosso do Sul. 

Segundo o projeto, o Cadastro será composto por animais domésticos e deverá conter os seguintes dados: espécie (grupo animal); apelido atribuído ao animal; sexo; idade; número do chip eletrônico, caso existente e informações sobre a saúde do animal. As pessoas que desejarem adotar algum animal incluído no cadastro, deverão apresentar seus documentos de identificação civil ( RG) e CPF ao órgão ambiental a ser designado pelo Poder Executivo. 

De acordo com o deputado, o projeto tem como principal objetivo, facilitar a aproximação entre os que não têm condições de manter a criação de um animal de estimação e os que estão dispostos e interessados a assumir esse papel.

Ainda segundo parlamentar, o cadastro ajuda a realizar um controle quanto a idoneidade da adoção, já que há muitos relatos de indivíduos que utilizam os animais para fins odiosos, tais como composição de rinhas, alimentação de animais maiores, tortura, entre outros. 

Deixe seu Comentário

Leia Também