Rádio ALEMS aborda o atendimento da Cassems aos beneficiários infectados pela Covid-19

15 MAI 2020Por Regiane Ribeiro09h40

O programa Vida Saudável que será veiculado nesta sexta-feira (15) abordará as medidas adotadas pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), durante a pandemia causada pela Covid-19. Para explicar sobre esse trabalho, o entrevistado desta edição é o presidente da Cassems, o médico cardiologista Ricardo Ayache.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para que possamos atravessar esse período desafiador da área de saúde com garantia de atendimento de qualidade e humanizado ao nosso beneficiário. Criamos na Capital, por exemplo, o hospital de campanha e ampliamos em 50% do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), saltando de 20 para 30”, ressalta Ricardo Ayache, durante a entrevista.

Outra medida adotada pela Cassems em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi a implantação do Disque Dúvida Coronavírus, canal exclusivo para tirar dúvidas e dar orientações sobre a Covid-19. Por meio do telefone 4001-6950, que funciona de segunda-feira à sexta, das 7h às 22h, o beneficiário é atendido por pessoas treinadas que são responsáveis por sanar as dúvidas e, assim, evitar que ele se desloque até uma unidade de saúde sem a necessidade.

Para acessar e ouvir o Programa Vida Saudável, clique aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também