Reinaldo Azambuja será Presidente do PL em 2025

A filiação de Azambuja ao PL seria parte de um acordo com o objetivo de fortalecer as alianças para as eleições municipais, especialmente em apoio aos candidatos do PSDB, como Beto Pereira para a prefeitura de Campo Grande

17 SET 2024Por Redação Sidrolândia/Correio do Estado15h11

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, deverá trocar de partido e assumir a presidência do Partido Liberal (PL) no estado em 2025, segundo o atual presidente regional do partido, Tenente Portela. Portela confirmou a mudança em um grupo nas redes sociais, composto pelos presidentes municipais do PL.

"A partir de 1º de janeiro de 2025, o PL no MS será dirigido por Reinaldo Azambuja", afirmou Portela. Ele também sugeriu que quem se opuser à decisão, questione diretamente figuras importantes do partido, como Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Rogério Marinho. Portela enfatizou sua lealdade de longa data a Azambuja, destacando a forte amizade entre ambos.

A filiação de Azambuja ao PL seria parte de um acordo com a direção nacional do partido, com o objetivo de fortalecer as alianças para as eleições municipais, especialmente em apoio aos candidatos do PSDB, como Beto Pereira para a prefeitura de Campo Grande, e Marçal Filho em Dourados.

Além disso, é esperado que outros políticos do PSDB também migrem para o PL no próximo ano, conforme o acordo estabelecido.

Recentemente, o ex-presidente Bolsonaro gravou vídeos de apoio às campanhas de Beto Pereira e Marçal Filho, com participações de Azambuja e Tenente Portela. Bolsonaro deve visitar Mato Grosso do Sul nos últimos dias da campanha para apoiar os candidatos.

Tenente Portela assumiu a presidência do PL em julho, após a destituição de Marcos Pollon, que havia se manifestado contra a aliança com o PSDB nas eleições municipais. Azambuja, por sua vez, está à frente do PSDB estadual desde 2022.

Deixe seu Comentário

Leia Também